3º BBM realiza mais de 600 intervenções no carnaval nas praia do Litoral Norte

Durante os quatro dias da Operação Carnaval 2016, o 3º Batalhão de Bombeiro Militar, com sede em Guarabira /PB, garantiu a segurança dos foliões na Baia da Traição, Praia de Campina (Rio Tinto), Rio Mamanguape , Barra de Camaratuba (Mataraca), Praia de Coqueirinho (Marcação) e barragem de Cacimba de Dentro. Foram empregados mais de 40 bombeiros diariamente em 14 postos de guarda-vidas, além de 08 viaturas operacionais e 04 embarcações.

Os guarda-vidas registraram 606 intervenções na cidade sede Guarabira e na faixa litorânea norte, com destaque para os resgates realizados pelos Guardas Vidas com a utilização de caiaques na Prainha na Baia da Traição, evitando afogamentos. Foram distribuídos panfletos educativos com dicas de segurança e pulseiras para identificação de crianças. Os Bombeiros orientaram e informaram aos banhistas sobre as áreas de risco e o uso de objetos flutuantes no mar. As embarcações foram instrumentos importantes nesse processo de prevenção.

O tenente-coronel Joelson Silva de Macena, comandante do 3º BBM, fiscalizou pessoalmente o serviço dos guarda-vidas e trabalhou ativamente na área. De acordo com o comandante, o trabalho de prevenção é essencial para evitar acidente s e afogamentos e a distribuição das pulseiras às crianças e aos pais auxiliou diretamente na redução dos índices de ocorrências com crianças perdidas.