Aberta em Campina Grande a 6ª Edição do Gira Calçados

Foi aberta ontem, 20, no auditório do Garden Hotel Resort, em Campina Grande (PB), a 6ª Edição do Gira Calçados, considerado um dos maiores eventos do setor na Região Nordeste.

Durante a cerimônia de abertura, todas as autoridades destacaram o grande salto de qualidade e estrutura desde a primeira edição, como também a quantidade de expositores e marcas, que esta edição conseguiu reunir em um único espaço. A Diretora Regional do SENAI na Paraíba, Patrícia Gonçalves de Oliveira, enalteceu a união e empenho de todos os parceiros envolvidos na organização do Gira Calçados, entre eles o Sistema FIEP e o SENAI, que desde a primeira edição contribuem para a realização do evento.

Este ano, quase 500 marcas de todo o Brasil estão participando do evento que também conta com 157 expositores dos quais aproximadamente 70 são fabricantes de calçados e bolsas do Nordeste. Um dos objetivos do Gira Calçados é possibilitar novas oportunidades de negócios aos lojistas, fornecedores e fabricantes da região, com representantes de outros mercados importantes do Brasil, a exemplo do Sul e Sudeste do país, onde o setor calçadista também contribui significativamente para a economia dos Estados. Quanto à geração de negócios, a estimativa é de mais de 10 milhões de reais em vendas a serem realizadas durante o evento.

O ponto alto da abertura do Gira Calçados 2017 foi o Lançamento do Projeto Pólo de Moda, apresentado pelo prefeito de Campina Grande , Romero Rodrigues. De acordo com o projeto, o polo será construído no trecho que compreende a BR 104 e BR 230, visando atender os setores de confecção, calçados, vestuário e artesanato. Serão aproximadamente 12 mil metros quadrados de área construída e 700 espaços destinados ao setor produtivo. A execução do projeto será feita com recursos próprios da prefeitura, porém, em sua fala, o prefeito Romero Rodrigues, conclamou o apoio de instituições importante para o desenvolvimento econômico do Estado, como a FIEP, SENAI e Sebrae.

O Gira Calçados 2017 é realizado pelo Sebrae Paraíba, Sindicato das Indústrias de Calçados da Paraíba (Sindicalçados), Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) e Instituto de Tecnologia Senai, e conta com apoio do governo do Estado e da prefeitura municipal. O evento se estenderá até amanhã (21), às 19h.

Instituto SENAI de Tecnologia do Couro e Calçado

Nestes dois dias de evento, o IST do Couro e Calçado além de divulgar o seu portfólio de serviços, também estará com a Unidade Móvel oferecendo Oficinas de Modelagem de Bolsas, Calçados e Criação de Calçado. Todas as oficinas serão gratuitas. Para participar, os interessados deverão realizar as inscrições no próprio evento, até 30 minutos antes do início de cada oficina. Paralelamente, o SENAI estará realizando diariamente consultorias às empresas, nas áreas em Tendências de Moda e Design. Esta ação será realizada em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e da Materioteca da Paraíba.

Fiep