Agentes penitenciários realizam mobilização na Praça João Pessoa na próxima sexta

28/01/2016


Os agentes penitenciários da Paraíba, realizam na próxima sexta-feira (29), às 9h, na praça João Pessoa , uma mobilização geral da categoria para reivindicar Plano de Carreira, melhores condições de trabalho, perdas salariais dos últimos quatro anos e a nomeação de um secretário para a Pasta da Administração Penitenciária que dialogue.
Segundo o presidente da Associação dos Agentes Penitenciários da Paraíba (Agepen-PB), Marcelo Gervásio, a categoria não tem sequer como se dirigir ao gestor da Pasta da Administração Penitenciária, Wagner Dorta porque ele não recebe nenhum representante da categoria e não dialoga.
“Não temos como, nem com quem dialogar, no sentido de discutir os problemas que enfrentamos a respeito das nossas reivindicações porque o Secretário não nos recebe e não é um gestor dado ao diálogo. Lidamos com o perigo diariamente e queremos melhores condições de trabalho. Também não temos um Plano de Carreira, enfim, somos ignorados enquanto servidores de fato e de direito”, destacou.
Marcelo Gervásio acrescentou que não há crise para um governo que gasta mais de R$ 600 milhões com comissionados. “Se houvesse crise, o governador demitiria seus apadrinhados e se sensibilizaria com servidores que lidam diretamente com a Segurança do Estado”, disparou.