Alexandre Braga se filia ao Avante e traça metas para disputar cargo de deputado estadual

O ex-prefeito da cidade de Conceição, Alexandre Braga, assinou a ficha de filiação no Avante e já começa a se articular, com o objetivo de lançar seu nome para deputado estadual, no próximo pleito de 2018. O ato de assinatura ocorreu, durante um jantar, oferecido pela Executiva do partido, na última segunda-feira (2), que contou com as presenças do presidente nacional do Avante, o deputado federal Luís Tibé, além dos estaduais do partido, Tião Gomes e Genival Matias e outras lideranças políticas do partido.



Alexandre Braga ressaltou à reportagem do portal Vale do Piancó Notícias, que continua na base do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho e que seu novo partido faz parte da coligação com o PSB, seu partido anterior, onde continuam seu aliados políticos, o advogado Cicero José e o ex-prefeito de Conceição, Rômulo Antonio.

Traçada as metas rumo à Assembleia, o ex-prefeito começará agora fazer suas articulações, visando garantir uma vaga no próximo pleito. Caso se confirme as alianças regionais, o nome do ex-prefeito ganhará forças para uma real possibilidade de êxito, sobretudo porque a população do Vale do Piancó poderá fazer uma opção por votar em um filho da região.

A população da cidade de Conceição, por exemplo, poderá dar o maior número de votos a um filho da terra para a Assembleia Legislativa, superando inclusive a votação da ex-prefeita, Vani Braga e do ex-governador Wilson Braga, que são tios do ex-prefeito Alexandre Braga.

Político com uma larga experiência e líder da oposição no município de Conceição, Alexandre Braga foi começou sua vida pública como vice-prefeito entre os anos de 1997 e 2000. De 2001 a 2008 chegou foi prefeito de sua terra natal .