Alto índice de acidentes na estrada que liga Serra Branca a São José dos Cordeiros preocupa autoridades

Pelo menos um acidente por mês foi contabilizado na rodovia estadual recém pavimentada, que liga os municípios de Serra Branca a São José dos Cordeiros.

Inicialmente pensava-se que as sinuosas curvas existentes na pista seriam a principal causa de acidente s na estrada. Porém, o principal motivo de contratempos na estrada envolvendo carros e motos é outro e vem de onde menos se espera: das propriedades rurais que margeiam a pista.

Os animais criados soltos por parte dos proprietários que residem próximo à estrada são os principais causadores de acidente s e por causa deles várias pessoas se deram muito mal e por pouco não morreram.

Um exemplo disso foi o jovem Thiago Araújo, que no dia 18 de abril voltava para casa em Serra Branca, quando em sua motocicleta se deparou repentinamente com um cavalo, vindo a colidir com o animal.

Segundo ele, o animal invadiu a pista muito repentinamente e não foi possível evitar o choque.

Thiago Araújo fez ainda um pedido aos proprietários de animais e autoridades constituídas para que uma providência fosse tomada e outras vidas não continuassem em risco constante.

O agricultor Sílvio Lima reside próximo a estrada e disse que já viu vários acidente s na recém pavimentada pista.

Na última semana ele socorreu um jovem e em entrevista a nossa reportagem explicou que a maior responsabilidade deve pesar sobre a consciência dos proprietários de animais.

Ao todo cerca de 10 acidente s já foram registrados em 8 meses de estrada inaugurada.