Alunos comemoram conclusão do projeto Beach Tennis

A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel) de Cabedelo , em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realizou, na última quarta-feira (7), a aula-encerramento do projeto Beach Tennis, que levou aos alunos da rede municipal o conhecimento e a prática desse esporte. O evento aconteceu na Praia do Miramar, e reuniu 20 estudantes da Escola Municipal Maria Pessoa.

O projeto, que teve início no mês de setembro, realizou sete encontros na Praia de Miramar, para a apresentação e prática do esporte buscando promover maior socialização entre os participantes e a divulgação da modalidade.

A expectativa é que, no próximo ano, a parceria entre a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) e a UFPB possa continuar, tendo em vista o desenvolvimento e o interesse dos alunos participantes.

"Desde a realização do primeiro encontro – em setembro – até agora, notamos um desenvolvimento muito grande dos alunos. Uma evolução maravilhosa, um comprometimento muito grande de todos estudantes, direção da escola e nossos colaboradores. A nossa expectativa é que no próximo ano possamos renovar essa parceria para estarmos aqui dando continuidade a esse trabalho, treinando, quem sabe, futuros atletas. Aqueles que mais se destacarem, vamos até inscrever em campeonatos para iniciantes", comemorou o coordenador do projeto, Péricles Souto.

Para os alunos participantes, conhecer o esporte foi uma experiência prazerosa, pois aliaram a realização da atividade física com um ambiente bastante agradável, que é a praia.

"Quando fui convidada, topei logo porque gosto muito de esportes. Na escola faço futsal, judô, capoeira, handebol e agora beach tennis, que é bem legal por conta da praia. Participo desde o início e estou gostando muito. Eles ensinam bem, dão toques de arremessos, a visão da bola, não é um esporte difícil", destaca Amanda Silva, de 14 anos.

Já Ruan Henrique, também de 14 anos, começou nos últimos encontros, mas também se identificou com a proposta do esporte. "Gostei muito, apesar de não ter começado no início, mas já deu pra aprender uns passes com os professores e espero continuar no próximo ano".

O Projeto – O Projeto Beach Tennis é um projeto da UFPB, que firmou parceria neste ano com três municípios litorâneos da Paraíba (Cabedelo , Conde e João Pessoa ), com o objetivo de promover a integração entre os alunos, além de divulgar o esporte. A equipe é composta por seis instrutores\atletas do esporte e uma fisioterapeuta.

Em Cabedelo foram abertas inscrições para as escolas e a escolhida foi a Maria Pessoa, como forma de incentivar o bom trabalho desenvolvido na instituição. A escola é a atual campeã geral dos Jogos Escolares Municipais (idade entre 12 e 14 anos) e bicampeã de Futebol de Areia.

Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Cabedelo