Após vistoria técnica do Iphan, reforma da Estação Ferroviária é liberada

Na manhã deste sábado (30), duas arquitetas do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) estiveram realizando vistoria técnica no prédio da antiga Estação Ferroviária de São João do Rio do Peixe. Acompanharam o momento, vereadores, secretários da prefeitura, membros de clubes de serviços, DeMolay e a coordenação da campanha "Salve a Estação".



Logo após a vistoria técnica foi realizada uma reunião na Câmara Municipal onde se discutiu todo o processo para a reforma do prédio, sendo anunciado pela arquiteta Christiane Finizola que o Iphan autorizou o início das obras em sua primeira fase, que contempla o teto e as esquadrias, ficando as demais etapas para serem liberadas após a primeira finalização.

O secretário de Articulação Política Luiz Claudino disse que o município está imbuído em trabalhar na restauração do prédio e que o aval para o início das obras já foi dado.

O financiamento é por conta da campanha "Salve a Estação" e da prefeitura. Ele falou ainda do interesse do município em instalar equipamentos culturais no espaço como forma de manter o funcionamento diário e evitar o abandono do prédio.

Diariodosertao