Biblioteca Municipal promove sessão de cinema para crianças e jovens de Patos

Tweet Whats

A Secretaria de Educação, através da Biblioteca Municipal Alírio Meira Wanderley, promoveu, na tarde do último sábado (18/3), em parceria com o Coletivo Espinho Branco, entidade sem fins lucrativos que atua na promoção cultural na cidade de forma independente e colaborativa, o primeiro CINE Club da biblioteca de Patos . O evento que é pioneiro na Biblioteca Municipal foi aberto ao público e totalmente gratuito.

 

Na ocasião, foi feita uma sessão de cinema com a exibição do filme “Uma história de amor e fúria”, animação que retrata quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o Regime Militar e o futuro, em 2096, quando haverá guerra pela água. O objetivo da escolha do longametragem foi abordar o retrato da política no Brasil e, logo após a sua exibição, realizou-se uma mesa redonda para debater assuntos referentes às temáticas abordadas no filme. Também houve distribuição de pipocas e refrigerantes para todos os presentes.

 

A proposta do Cine Club tem como principal objetivo proporcionar a inclusão de crianças e jovens de Patos a fim de trazer a possibilidade de poderem ter acesso à informação, à cultura e, a partir do conhecimento, adquirir um pensamento crítico sobre as coisas, bem como fazer com que esse público tenha acesso à biblioteca Municipal.

 

O diretor da Biblioteca Municipal, Washington Queiroz, afirmou que pretende abranger a proposta do Cine Club para as escolas do município. “Nós pretendemos também trazer o Cine Club para as escolas. Já conversei com alguns diretores de escolas do município e iremos construir um cronograma de visitação na Biblioteca Municipal quando vamos ter um trabalho focado em temas relevantes como a política atual, sexualidade e drogas ,” disse Washington. 

 

De acordo com o integrante do Coletivo Espinho Branco, Anderson Israel, a parceria com a Biblioteca Municipal vem para dar oportunidade de por em prática uma ideia que vem para engrandecer a construção do pensamento crítico de crianças e jovens da cidade.

 

“O Cine Club aqui junto com a Biblioteca Municipal está nos permitindo trazer esse público e isso vai ser de uma importância relevante para a construção do pensamento crítico, o desenvolvimento artístico, intelectual e criativo dos jovens e das crianças aqui na cidade,” disse Anderson.

 

Player 383

Diretor da Biblioteca Municipal, Washington Queiroz - Download

jwplayer("player_383").setup({ "flashplayer": "http://apps.easyweb.net.br/jwplayer/player.swf", skin: "/lib/whotube.zip", "width": "300", "height": "19", controlbar: "bottom", "autostart": false, "file": "/images/arquivos/audios/1490015686.mp3", }); Player 384

Integrante do Coletivo Espinho Branco, Anderson Israel - Download

jwplayer("player_384").setup({ "flashplayer": "http://apps.easyweb.net.br/jwplayer/player.swf", skin: "/lib/whotube.zip", "width": "300", "height": "19", controlbar: "bottom", "autostart": false, "file": "/images/arquivos/audios/1490015749.mp3", }); Player 385

Participante do CINE Club, João Victor Santos - Download

jwplayer("player_385").setup({ "flashplayer": "http://apps.easyweb.net.br/jwplayer/player.swf", skin: "/lib/whotube.zip", "width": "300", "height": "19", controlbar: "bottom", "autostart": false, "file": "/images/arquivos/audios/1490015815.mp3", });