Cagepa vai racionar água em mais dez cidades da Paraíba

Dez cidades do Cariri paraibano passarão a ter, a partir da próxima segunda-feira (8), novo esquema de racionamento . A Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) informou que serão afetadas as cidades de Monteiro , Prata, Ouro Velho, Serra Branca, São João do Cariri, Parari, Gurjão, Santa Luzia do Cariri, São José dos Cordeiros e Livramento.

Os municípios dependem da água do Sistema Adutor do Congo, formado por um conjunto de açudes que estão secos ou próximos de colapso. O que abastece essas cidades afetadas pela alteração no esquema de racionamento é o açude de Sumé, que tem apenas 8% da capacidade, de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).

Não haverá, no entanto, alterações no regime de abastecimento das cidades de Sumé, Coxixola e Camalaú. Nas cidades de Monteiro , Prata e Ouro Velho, o abastecimento acontece a partir das 6h das sextas-feiras, aproximadamente, até às 6h das terças-feiras, aproximadamente.

Já em Serra Branca, São João do Cariri, Parari, Gurjão, Santa Luzia do Cariri, São José dos Cordeiros e Livramento, o abastecimento ocorre a partir das 6h, aproximadamente, das terças-feiras, até às 6h da manhã das sextas-feiras, aproximadamente.