Católicos participam de caminhada penitencial em Campina Grande

Evento é neste domingo (2) e percurso vai até o convento de Lagoa Seca. Foi última jornada de Dom Manoel Delson como bispo de Campina Grande

Aconteceu, neste domingo (2), a Caminhada Penitêncial da Diocese de Campina Grande em 2017. O percurso compreendeu cerca de 11 km, saindo da Catedral Nossa Senhora da Conceição, no Centro da cidade, até o Convento Santo Antônio, o “Ipuarana”, em Lagoa Seca. A concentração dos fiéis começou às 5h30 e a jornada teve início às 6h.



Esta foi a última caminhada penitencial de Dom Manoel Delson em Campina Grande . Ele é o atual bispo Diocesano da cidade, mas foi nomeado arcebispo da Paraíba, e vai tomar posse no dia 20 de maio, em João Pessoa.

A expectativa da Diocese de Campina Grande era de que cerca de 40 mil pessoas participassem da caminhada. A organizadora do evento é a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, a Catedral. Homens da Polícia Rodoviária Federal estiveram presentes para organizar a multidão em apenas uma via do percurso, que passou pela Av. Floriano Peixoto, Av. Manoel Tavares e BR 104 até o Convento.

A Caminhada Penitencial acontece no período da Quaresma, quando a Igreja vive a preparação para a Páscoa, festa da ressurreição de Jesus. Durante a caminhada, a Igreja convidou os fiéis a uma reflexão sobre a necessidade de uma conversão de vida, baseada na Palavra de Deus e nos ensinamentos trazidos pela vida santa de Jesus Cristo. A caminhada teve duração de cerca de 3 horas e, em Lagoa Seca, foi realizada uma missa campal, no convento.

G1 PB

Para