Chuva de 22mm causa alagamentos e deixa João Pessoa totalmente parada

A chuva que caiu desde o início da manhã desta terça-feira (31), em João Pessoa , causou transtornos em diversos pontos da cidade. De acordo com Alberto Sabino da Defesa Civil, choveu 22 mm, que é um volume considerável, porém foi suficiente para causar alagamentos devido as precipitações terem caído num período de tempo muito curto.

A Defesa Civil de João Pessoa informou que estão sendo monitoradas todas as comunidades em área de risco, que são ao todo 27. 

Em relação à Barreira do Cabo Branco, Noé disse que não há nenhuma medida que possa ser tomada no momento para evitar novo deslizamento, mas lembrou que a área está isolada e foi feita uma contenção na pista de asfalto para evitar o escoamento de água da chuva pela barreira.

Nos Bancários, um veículo tentou passar pelo alagamento e acabou ficando preso. 



Confira os pontos de alagamento de acordo com a Semob-JP:

(09:22) Próximo ao Equilíbrio do Ser, nos Bancários, o ponto de alagamento impede passagem de veículos nos dois sentidos. 

(09:24) Trânsito lento no entorno na rotatória do Cajueiro (Geisel) por acúmulo de água. 



(09:40) Acúmulo de água na pista deixa o trânsito intenso na Av. Epitácio Pessoa, após o Lourdinas sentido praia.



(09:42) No Viaduto do Cristo, ponto de alagamento na parada de ônibus em frente ao Trevo Auto Shopping.



(09:47) Alagamento também deixa trânsito lento nas imediações da CBTU. Trânsito lento em frente à estação ferroviária da CBTU João Pessoa



(09:52) Na principal do Geisel, Valdemar Nazeazeno, alagamento também causando lentidão no trânsito. 





(10:26) Na Av. Hilton Souto Maior, acúmulo de água deixa o trânsito fluindo apenas por uma faixa, sentido Cristo, em frente à AeC.