Chuvas enchem açude e águas podem causar tragédia em município da Paraíba

Créditos: Diamante Online
 O vice-prefeito da cidade de São José de Caiana, Manoel Moleque, fez um alerta a população e autoridades sobre a possibilidade de rompimento da parede do Açude Dois Rios, localizado na própria cidade. As águas poderiam causar uma tragédia em Itaporanga, município vizinho.

 Segundo Manoel Moleque, ao portal Diamante Online, a comunidade “Deserto”, que comporta uma das maiores reservas hídricas do município, teme o rompimento da parede do Açude Dois Rios, que já está atingindo a sua capacidade máxima de armazenamento, isso porque na última reforma do manancial, o sangrador teria ficado alto, a ponto da água chegar a banhar a parede de contenção para começar o sangrar.

 A prefeitura de São José Caiana iniciou obras para rebaixamento do sangrador. O assunto tomou conta da cidade, e a população se empenha voluntariamente para auxiliar na contenção das águas.

 Ainda segundo o vice-prefeito, a Defesa Civil e a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa)foram avisadas sobre o problema.
 


com Diamante Online