Cidade de Patos poderá ser beneficiada por duas adutoras com água do Rio São Francisco

Transposicao-do-Rio-Sao-Francisco.jpg
Em passagem por Patos durante a semana passada, o coordenador estadual do DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contra a Seca, Alberto Batista, trouxe uma excelente notícia para os patoenses; a cidade poderá ser beneficiada por duas adutoras com águas do Rio São Francisco.

Em entrevista concedida a equipe da Rádio Espinharas e , Alberto Batista explicou que o complexo Coremas/Mãe D’água, será preparado para receber as águas do Velho Chico, que deverão chegar ao Sertão no final desse ano. A obra de recuperação já teve seu valor licitado, devendo ser iniciada em breve.

Como Patos já recebe água de Coremas, significa que a Capital do Sertão, também terá nas torneiras o líquido precioso proveniente do São Francisco.

Mas as notícias boas não param por aí; segundo o coordenador estadual do DNOCS, o Senador José Maranhão e deputado federal Hugo Mota, solicitaram e reivindicaram, que uma adutora seja feita partindo do Canal do Pajeú (que passa próximo a Teixeira), descendo por gravidade até o Açude do Jatobá. Desta forma, Patos poderá ser beneficiada por essas duas formas com as águas do São Francisco.

Escute a entrevista com o coordenador estadual do DNOCS.

 



Áudio de Jozivan Antero/
var imgsNoTexto = [];