Comandante diz que pelotões de combate a ataques a bancos vão ser instalados em áreas críticas

A primeira célula será implementada na região de Pocinhos já no início do próximo ano e a companhia será voltada para operações na Caatinga, mas vamos espalhar essas células de acordo com a atuação criminal", completou, o comandante. Ele explicou que os policiais que irão trabalhar nesses pelotões estão sendo treinados com a participação da polícia paraguaia, da Bahia, Rio Grande do Norte e Pernambuco.
O comandante lembrou que recentemente, integrantes das Forças de Segurança dos Estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte estiveram reunido em Patos , para discutir estratégias de combate integrado e qualificado contra quadrilhas responsáveis por ataques a banco s. O encontro aconteceu durante o I Simpósio Nordeste de Guerreiros de Caatinga, com integrantes de tropas especializadas no combate a esses grupos na área de vegetação de Caatinga ? local geralmente escolhido como rota de fuga dos bandos que praticam esse tipo de crime .
O simpósio foi promovido pelo comandante do 3º Batalhão, tenente coronel Francisco Rubens Campos, que falou da importância do evento para a segurança pública. "Reunimos neste simpósio integrantes das Polícias Militares da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, da Polícia Federal, Rodoviária Federal e alunos em formação no curso de operações de Caatinga, com o objetivo de aprimorar o conhecimento e integrar as forças públicas para o combate às quadrilhas especializadas em ataques a banco s, que geralmente terminam em perseguições nas áreas de vegetação de Caatinga", destacou.