De volta a João Pessoa, Luciano Cartaxo recebe BID com recursos de U$ 500 mil

 Após viagem ao Rio de Janeiro, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) retorna a João Pessoa com agenda administrativa cheia nesta segunda-feira (6). Um dos primeiros compromissos será acompanhar a visita do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) que liberou investimento de U$ 500 mil para a Capital paraibana.

 Os 18 consultores do Banco chegam a João Pessoa para analisar as práticas que deverão ser empreendidas pelo Plano de Ação João Pessoa Sustentável. O plano contempla 60 ações relacionadas aos temas desigualdade urbana, uso do solo e ordenamento territorial, competitividade da economia, ações em gestão pública moderna, segurança cidadã, mudança climática e desastres naturais e mobilidade.

 Essa visita será uma missão de orientação, no próximo mês de abril outra equipe visitará João Pessoa para dar o posicionamento final do BID sobre a operação de crédito. Nesta segunda-feira (6), às 15h, no auditório do Sesc, representantes de todas as secretárias estarão reunidos para uma apresentação geral dos objetivos da missão.

 A partir da terça-feira (7), a equipe do BID terá acesso aos estudos realizados pela Prefeitura e visitará os locais que deverão ser atingidos pelo plano de Ação. “Trabalharemos em três salas na Estação das Artes e haverá pessoas andando pela cidade visitando locais que poderão ser beneficiados”, concluiu o secretário da Receita Municipal, Adenilson de Oliveira Ferreira.