Deputado Raniery propõe sessão especial para debater situação da UEPB na cidade de Guarabira

O deputado Raniery Paulino (PMDB) propõe, por meio de requerimento apresentado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), sessão especial na cidade de Guarabira , para receber o reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Antonio Guedes Rangel Júnior, e autoridades locais, com o objetivo de debater a situação dos cursos instalados no Campus III (Centro de Humanidades) e as condições de trabalho do corpo docente e pessoal técnico administrativo.

Para justificação do seu requerimento, o deputado Raniery informa o sucateamento da UEPB – Campus III (Centro de Humanidades) há muito vem sendo reclamado por toda a comunidade discente, docente e pessoal técnico administrativo. Na tarde do dia 20 de março como agravante, três alunos do 9° período do curso de Direito se feriram em sala de aula, após cair parte da estrutura do teto.

De acordo com o deputado, os estudantes estavam fazendo uma prova e foram surpreendidos com o desabamento. E para ele, se faz inadiável a adoção de providências antes que algo ainda mais grave venha a ocorrer e a UEPB seja diretamente responsabilizada por ter negligenciado no exercício das suas obrigações.

Segundo o Raniery, a gravidade financeira por que passa a instituição de ensino superior paraibana, entretanto se faz necessário debater os mecanismos para enfrentamento das dificuldades de manutenção da estrutura dos cursos os índices de evasão, dentre outros temas de relevância, uma vez que se percebe a adoção de políticas diferenciadas entre os Campus.



O deputado disse que o requerimento foi apresentado visando a promoção de uma debate profícuo, esclarecedor sobre a atual situação do Campus, na expectativa de se apresentar sugestões e encaminhamentos para o enfrentamento da crise.



ASSESSORIA

Comenta