Desembargador Arnóbio representa TJ no lançamento do livro de Leôncio Texeira

O livro foi lançado na Casa de José Américo

O desembargador Arnóbio Alves Teodósio representou o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, (que se encontrava em São Paulo participando do 110º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça) no lançamento do livro "Tia Nazinha", do desembargador aposentado Leôncio Teixeira Câmara, na sexta-feira (17) na Fundação Casa de José Américo. A obra tem selo da Editora Ideia.

A mesa foi presidida por Damião Ramos Cavalcanti, presidente da Academia Paraibana de Letras e da Fundação Casa de José Américo. A também foi composta pela reitora do Unipê, Ana Flávia Pereira, o educador e imortal Itapuan Botto, que apresentou a obra, Dada Novais representado a Defensoria Pública e o desembargador Teodósio. Presente também ao evento o desembargador aposentado Genésio Gomes Pereira Filho e a juíza Renata Câmara.

O escritor Itapuan Botto, prefaciador da obra, fez o discurso de apresentação enaltecendo a pesquisa do autor e deu uma aula sobre arquivos nacionais ao citar as personalidades paraibanas Alcides Bezerra, diretor do arquivo Nacional de 1922 a 1938, Waldemar Duarte que foi diretor do Arquivo Público da Paraíba, Clemilde Pereira, que organizou o arquivo do saudoso Afonso Pereira, além do escritor e médico Maurílio de Almeida. "O livro de Leôncio é resultado de boa pesquisa, que reúne fatos históricos trazidos à tona".

O magistrado Leôncio Câmara fez os agradecimentos em nome da sua família, Pinheiro/Câmara, e revelou a satisfação de ter organizado a obra que discorre sobre a permanência dessas famílias em Araruna, a partir de 1860, tendo a Tia Nasinha, a primogênita, como personagem principal. "Fiquei muito feliz com o resultado de meu livro, cujo tema tem muita significância", ressaltou. Ele é autor do livro "Olhar com Justiça", lançado em 2012.

Por Kubitschek Pinheiro

 

 
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 12%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */