Desfile Cívico comemorativo, 1ª Feira de Saúde e Festa Tradicional compõem ações prestados comunidade Pelo Sinal, em Manaíra

No último sábado passado, dia 30, o distante distrito de Pelo Sinal foi prestigiado pela atual administração com a realização de evento comemorativo, de prestação de serviços de saúde e, mais ainda, festivo. É que neste dia é comemorada a Tradicional Festa de Nossa Senhora da Saúde, ocasião em que a Prefeitura Municipal montou todo um aparato, disponibilizou o suporte e prestou todo o apoio necessário para que isso se tornasse possível acontecer. É bom lembrar que técnicos, profissionais, funcionários e pessoal de apoio tiveram a sua parcela de contribuição, fazendo com que as apresentações, serviços e festividade tivessem início logo pela manhã, se estendessem por toda a tarde, adentrassem pela noite e desembocassem pela madrugada afora.



A Saúde Onde o Povo Está – Durante todo o dia a população local e dos sítios vizinhos tiveram a sua disposição prestação de serviços de saúde por intermédio da realização da 1ª Feira de Saúde do Distrito de Pelo Sinal. Entre esses serviços, podemos destacar: procedimentos em odontologia, inclusive com orientações e distribuição gratuita de kits de escova de dentes e cremes dentais para todos, verificação de pressão arterial, teste de glicemia(diabetes), informações sobre Dengue com distribuição de material educativo(folders, panfletos e cartilhas), bem como serviços de atendimento médico com ênfase na saúde do homem e da mulher. Segundo informou a Secretária de Saúde Elaneide Lacerda, a realização da Feira de Saúde daquela localidade foi realizada como extensão do sucesso alcançado na 1ª Feira Municipal de Saúde, acontecida na sede, no último dia 13 próximo passado. Ela garantiu, inclusive, que a 2ª edição da feira terá os seus serviços de saúde ampliados para melhor atender a população daquele local. 

FESTA TRADICIONAL

 

Rony Leandro, Everton Lima e Banda China Mix Animaram o Público Presente

 

Com total apoio da Prefeitura Municipal, foi realizada, no mesmo dia à noite, a Festa Tradicional de Nossa Senhora da Saúde. Na ocasião, estiveram presentes autoridades políticas, a exemplo do vereador e campeão de votos Jonas de Lula e o ex-vereador Mimi do Caroá, também as secretárias municipais Maria do Socorro Tavares, da Educação, Terezinha Rabêlo Bezerra, da Assistência Social, além de Elaneide Lacerda, secretária da saúde. Inclusive o vice-prefeito Lula de Seu Dino, com destaque para a presença da primeira dama, Damiana Tavares, e do seu esposo, o atual prefeito Manoel Bezerra Rabêlo(Nel). Ele destacou a importância do empenho de todos e agradeceu a esses que somaram esforços para que o evento acontecesse.