Efraim Filho vota a favor do Uber em defesa da geração de oportunidades

Créditos: Reprodução / WEB
O deputado Efraim Filho (PB) votou a favor do Uber e de outros serviços de transporte individual privado oferecidos por meio de aplicativos. “Votei a favor do Uber, pela livre concorrência e pelas oportunidades que gera em todo o Brasil”, afirmou o líder do Democratas, referindo-se à votação do Projeto de Lei (PL) 5587/16, analisado ontem pela Câmara.

Além de gerar empregos para pais de família que estão fora do mercado de trabalho, Efraim Filho lembrou da condição dos usuários deste tipo de serviço. Muitas vezes, eles buscam alternativas ao transporte tradicional. “É a liberdade de escolha”, afirmou.

Lembrou que aplicativos como o Uber representam a “modernidade” e defendeu, durante a discussão da matéria, que não era papel da Câmara dos Deputados regular algo que, para ele, é de competência dos municípios. Cabe à Câmara, neste caso, apenas delegar a competência.

“Cada cidade tem sua realidade, cada estado tem suas peculiaridades e cada um vai poder definir da melhor forma. Não é papel da Câmara dos Deputados entrar na minúcia deste debate”, disse, antes do início da votação do PL. 
com