Energisa leva caminhão do ‘Nossa Energia’ para municípios da Grande João Pessoa

Durante a próxima semana, de 15 a 20 de fevereiro, o caminhão do projeto ‘Nossa Energia’, parte do Programa de Eficiência Energética da Aneel, contemplará três municípios paraibanos: João Pessoa , Cabedelo e Pitimbu.

Com o objetivo de incentivar boas práticas de consumo nas residências e combater o desperdício de energia elétrica, a ação promoverá troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas.

“Somos uma empresa preocupada em cumprir nossas obrigações com os consumidores. Por isso, o programa ‘Nossa Energia’ é tão importante para nós. Quanto mais ações educativas realizarmos mais contribuiremos para a conscientização da população sobre responsabilidade social e ambiental”, disse a coordenadora do projeto, Carla Petrucci.

A iniciativa inclui orientação para o uso adequado de energia por meio de uma palestra que visa disseminar uma cultura de eficiência energética.

Para participar da troca de lâmpadas, o cliente precisa estar em dia com a conta de energia e ser cadastrado no programa de Tarifa Social da Energia Elétrica.

É necessário também, que leve os documentos originais (identidade, CPF, cartão do benefício e última conta de energia elétrica paga).

É possível receber até quatro novas lâmpadas, desde que o cliente leve as antigas (incandescentes). Lembrando que a troca é feita sem qualquer custo adicional na tarifa de energia.

Programação:

15 e 16/02
Cidade: João Pessoa
Endereços: Rua Antônio Veríssimo Pessoa – Bairro das Indústrias (15/02)
Avenida Presidente Getúlio Vargas ? Centro (16/02)
Horário: das 9h às 16h

17 e 18/02
Cidade: Pitimbu
Endereço: Rua Jão Bpo ? Centro ? na Praça da Prefeitura
Horários: das 14h às 16h30 (17/02) / das 8h às 16h30 (18/02)

19 e 20/02
Cidade: Cabedelo
Endereço: Rua do Cajueiro ? Centro ? na Praça Getúlio Vargas
Horários: das 8h às 17h (19/02) / das 8h às 15h30 (20/02)

Sobre o Programa
O projeto ‘Nossa Energia’ já percorreu todas as cidades do estado da Paraíba, oferecendo à população serviços como substituição de geladeiras e lâmpadas por equipamentos mais eficientes que reduzem o consumo de energia, junto a ações educativas e palestras sobre o combate ao desperdício.

Ao todo, cerca de R$ 5,4 milhões já foram investidos em ações pela Energisa, contemplando a substituição de 370 mil lâmpadas, troca de mais de 18 mil geladeiras e realização de mais de quatro mil palestras.
FONTE: com Ascom