Equipe do SAMU reverte parada cardíaca de funcionário dentro do Hospital Infantil na cidade de Patos

Lula Fragoso.jpg O senhor Lula Fragoso, 73 anos, sofreu uma parada cardíaca na manhã desta quarta-feira, dia 04, por volta das 08h30, enquanto estava exercendo suas funções como funcionário do Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos .
Lula foi socorrido primeiramente por equipes de médicos e enfermeiros do próprio hospital. No mesmo instante, os servidores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que chegou minutos depois. A equipe do SAMU deu prosseguimento aos procedimentos para reverter a parada cardíaca e obtiveram êxito após quase 40 minutos de massagens e aplicação de medicações.
Lula Fragoso foi conduzido pelo SAMU que teve a equipe composta por Dr. Yuri, condutor Evlin e a enfermeira Jacilene. O paciente foi levado ao Hospital Regional de Patos e deu entrada na área vermelha, porém em seguida precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido ao grave quadro de saúde.
Muito conhecido em Patos e na região por ter um dos maiores acervos de objetos que retratam a história, Lula Fragoso tem lutado incansavelmente para que seja criado um museu na cidade de Patos para abrigar as peças raras.
 
 
Jozivan Antero –
 
var imgsNoTexto = [];