Escola de Música Francisco Norberto inicia suas atividades com aula inaugural

 

A Prefeitura de Patos , através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, promoveu na manhã desta terçafeira, 15 de março, a aula inaugural do curso de música da Escola de Música Francisco Norberto.

 

De acordo com o maestro e professor Fábio da Silva Santos, o curso terá a duração de quatro anos e os alunos terão a oportunidade de conhecer toda a teoria musical, como também aprender a tocar um instrumento musical.

 

“Nesta primeira parte do curso os alunos terão a teoria básica que é para a iniciação de leitura básica de partitura, os quais poderão interpretar e ler as notas musicais, entre outras técnicas. Com esta teoria musical o aluno terá uma maior facilidade em tocar o instrumento que deseja”, explicou.

 

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Patos , Wandecy Medeiros, destacou a importância deste curso para o cenário musical patoense. “O curso de música fortalece a nossa cultura, nos traz uma sensibilidade musical e dar opções para que os jovens possam praticar e tocar instrumentos musicais. Então ficamos muito felizes por estarmos proporcionando esta educação musical e de certa forma a inclusão social destes estudantes, através da música”, ressaltou.

 

O aluno Adenilson Luiz de Oliveira falou sobre as expectativas para os quatro anos de curso. “As expectativas são as melhores, vou me dedicar ao máximo para que eu termine o curso junto com meus colegas grandes músicos”, falou.

 

Os alunos matriculados receberam materiais necessários para acompanharem o Curso de Música como apostilas e partituras. As modalidades instrumentais disponíveis são de instrumento de sopro, percussão e violão. Nesse primeiro módulo traz disciplinas como teoria musical, percepção musical, leitura de partituras.