Esforço concentrado em João Pessoa sentencia 720 processos

Os processos foram analisados no Fórum Regional de Mangabeira

O Regime de Jurisdição Conjunta, decretado no dia 1º de abril de 2016 através da Resolução nº 9/2016, envolvendo processos das comarcas de Alhandra, Barra de Santa Rosa e Teixeira, da 2ª Vara Mista da Comarca de Sapé , da 5ª Vara Mista de Cajazeiras , da 15ª Vara Cível de João Pessoa e do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital, chegou ao fim no último dia 31 de maio com 720 sentenças prolatadas.

Os trabalhos aconteceram, de segunda a sexta-feira, no Fórum Regional de Mangabeira, para onde os processos, prontos para sentença, foram encaminhados. A seleção das referidas unidades judiciárias foi definida em reunião realizada com os Juízes Auxiliares da Presidência, levando-se em consideração as estatísticas referentes à Meta 02 do Conselho Nacional de Justiça.
A juíza Andrea Arcoverde coordenou os trabalhos

De acordo com a resolução nº 06/2015 do Conselho da Magistratura do TJPB, atuaram no referido esforço concentrado, os seguintes assessores de circunscrição: Aline Percorelli da Cunha Martins; Amanda Bezerra Pedroza, Ana Paula Duarte Damasceno, Bernardo Franca Erasto de Araújo; Eduardo José Silva de Araújo; Fidel Castro Sena Pinto, Fabiana Henriques Brasilino M. Lopes; Francisca Magna Martins de Sousa ; José Nunes Neto Júnior e Rodrigo Melo Mendes.

A coordenadora do Regime de Jurisdição Conjunta, juíza Andréa Arcoverde, afirmou que está muito satisfeita com o resultado do mutirão. "Inúmeras demandas, que aguardavam decisão, foram cumpridas. Atividades como esta contribuem para que a prestação jurisdicional seja realizada de forma célere e efetiva", afirmou a magistrada, que agradeceu o empenho de todos os envolvidos na ação.

Confira abaixo a tabela com as sentenças de cada comarca:
Comarca
Sentenças
Teixeira
301
Barra de Santa Rosa
139
2ª Vara de Sapé
85
5ª Vara de Cajazeiras
74
Alhandra
41
15ª Vara Cível de João Pessoa
40
Violência Doméstica
40

Por Marayane Ribeiro (estagiária)