Especialistas destacam avanços do turismo na Paraíba e esperam 3 milhões de pessoas no São João de Campina Grande

No dia da abertura d’O Maior São João do Mundo, em Campina Grande , o programa Master News reuniu especialistas em turismo para falar sobre a vinda de mais de três milhões de pessoas a Paraíba, nos 30 dias de festa. O painel desta sexta-feira, 03, recebe o secretário de Turismo da Paraíba, Laplace Guedes; o vereador Helton Renê, que é advogado especializado em Direito do Consumidor; e Ferdinando Lucena, que é turismólogo, dirige o Centro de Convenções de João Pessoa e compõe a equipe do Convention Bureau de João Pessoa .

Durante a conversa, os convidados destacaram que as pessoas vem em busca de diversão e se hospedam em Campina Grande , mas não apenas lá. Segundo o secretário Laplace, “a rede hoteleira de Campina já está completa e muitas pessoas vêm se hospedar aqui, passa o dia na capital e vai para lá a noite aproveitar a festa”.

Já Ferdinando destacou que o turismo de negócio também é bastante forte neste período do ano, “muitas empresas e categorias profissionais programam seus eventos neste período, daí realizam congressos e encontros com programação diurna para que as pessoas possam ir a Campina Grande a noite para aproveitar a festa que é tão famosa”, afirmou.

Os entrevistados destacaram que a Paraíba tem atraído turistas durante todo o ano e em várias cidades. Ferdinando destacou os investimentos do governo da Paraíba na área de turismo e a importância para a economia do estado, “nunca se investiu tanto em turismo como de 2011 para cá, antes disso, o turismo era deixado em segundo ou terceiro plano, a nossa realidade é outra agora”, complementou.

Além do turismo de eventos, a Paraíba tem se destacado pelas belezas naturais e pela gastronomia, sem contar com o turismo que também é destaque fora do estado.

Créditos: Polêmica paraíba