Espetáculo, música, dança, leitura e exposições são algumas das opções oferecidas aos campinenses e turistas no Teatro Severino Cabral

Na última semana do mês de junho na cidade d"O Maior São João do Mundo o Teatro Municipal Severino Cabral oferece opção para todos os gostos. Musical, Fórum de Turismo, Clube de Leitura e exposições de artes são algumas das opções oferecidas aos campinenses e turistas que estão na cidade, todos com entrada franca.

Nos dias 28, 29 e 30, sempre às 20 horas, no Palco Principal, as pessoas podem prestigiar o espetáculo "O Fole roncou - Uma história de forró". O musical mergulha no universo das canções que marcaram o pilar do baião, um dos ritmos mais populares do Brasil, com roteiro fictício livremente adaptado por Sérgio Maggio e Rosualdo Rodrigues, onde bailarinos e atores se alternam na narrativa para dar seus testemunhos, temperados pelo humor, teatralidade e astúcia típicos do nordestino.

Na quinta-feira (30), às 14h30, na Sala Paulo Pontes, será realizado o II Fórum Turismo e Eventos com o tema "Os novos desafios do turismo de eventos".

O evento é uma realização entre o Sebrae, Abrajet e a Prefeitura Municipal que reunirá vários segmentos da área afim de debater os desafios do turismo de nossa região. Durante o evento será empossada a nova diretoria da Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo - Abrajet /PB.

Ainda no dia 30, a partir das 18 horas, na Biblioteca, o Clube de Leitura irá debater o texto "Todos os Contos" de Clarice Lispector, com mediação de Samu Larentino e Renata Oliveira.

E continuam abertas para visitação as exposições "Retalhos Culturais" e "Águas", estando a primeira exposta na Galeria Irene Medeiros e a outra no hall do teatro. "Retalhos Culturais" mostra bonecos de pano confeccionados a mão pela artista e artesã Jussara Aires, que retrata personalidades conhecidas como Sivuca, Jackson do Pandeiro, Genival Lacerda, Biliu de Campina e Luís Gonzaga. Já "Águas", da baiana Flávia K, mostra a fotografia no seu cotidiano de modo que objeto, cor e movimento se enquadrem com seus sentimentos, com sua alma, emoção e luz.

O diretor Erasmo Rafael lembra aos artistas e cantores que continuam abertas as inscrições para os projetos Quartas Acústicas (até dia 30 de junho) e a 5ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança (até dia 30 de julho), estando o edital e ficha de inscrição disponíveis no endereço eletrônico teatroseverinocabral.art.br.??