Estela lamenta condenação de Eleonora Menicucci por danos morais após criticar estupro

Considerando a decisão judicial que determinou a condenação de Eleonora Menicucci, venho prestar minha solidariedade e demostrar minha revolta. Eleonora foi condenada a pagar indenização de R$ 10 mil a Alexandre Frota, por danos morais.
Eleonora, ex ministra da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, que tem em sua história de vida a luta contra as desigualdades, contra o machismo e pela vida das mulheres, foi condenada por por ter criticado a fala de um "artista" que, durante um programa de TV, afirmou publicamente ter violentado uma mulher desacordada.
É estarrecedor que uma confissão pública sobre um crime sexual não sofra retaliação, ao passo que classificar essa fala como "apologia ao estupro" seja passível de condenação por danos morais.
Além de um ataque direto às mulheres, essa condenação ataca a própria liberdade de expressão. Dentro de um contexto social cada vez mais conservador, é temeroso o que podemos esperar das instituições jurídicas que deveriam zelar pelo bem estar de todos e todas.
A pena contra Eleonora Menicucci legitima e consolida a cultura do estupro. É inadmissível que a sociedade continue a aceitar e conviver com valores tão distorcidos. 
Ficam registrados meu apoio e minha indignação.