Família se desespera durante falso sequestro na manhã dessa quinta-feira, em Nova Floresta

Durante a conversação, o vigarista disse que estava com o rapaz e que para libertá-lo deveria ser depositado a quantia de 5 mil reais

Por volta das 8h30 desta quinta-feira (14), um idoso recebeu uma ligação anônima de um suposto sequestrador que estaria com o seu filho. Durante a conversação, o vigarista disse que estava com o rapaz e que para libertá-lo deveria ser depositado a quantia de 5 mil reais. O golpista ainda colocou uma outra pessoa na linha, simulando a vítima, implorando que o valor fosse depositado rápido pois a sua vida estava em risco. No desespero, o idoso mencionou que tinha  apenas R$ 300,00. Imediatamente o criminoso mandou ele recarregar o celular com a quantia que tinha em mãos. Muito nervoso, o senhor pegou a caneta e o papel para anotar o número do celular, quando a ligação caiu.

Após o término da chamada, familiares ficaram muito preocupados, pois o jovem saiu cedo para trabalhar e deixou o aparelho celular em casa. Sem contato nenhum, amigos e parentes percorreram a cidade à procura dele. Para felicidade de todos, ele estava na casa de um amigo e desconheceu todo o fato. A família envolvida não quis se identificar.

Não é a primeira vez que oportunistas tentam lesar moradores de Nova Floresta, no dia 10 de dezembro de 2015, uma jovem acreditou na promessa do ‘falso prêmio’ e depositou R$ 250,00 na conta do impostor.