Gatos de estimação estão sendo envenenados no Bairro Belo Horizonte, em Patos

Gatos mortos por envenenamento Moradores da Rua Pedra Branca e da Rua Panatis, Bairro Belo Horizonte, em Patos , estão revoltados devido ao crime que vem sendo cometido contragatos de estimação. Neste domingo, dia 07, mais doisgatos foram encontrados mortos com sinais de envenenamento.
A senhora Teresinha Caetano relatou que já foram mortos 5gatos de estimação dos vizinhos. Todos os animais apresentam os mesmos sinais e morrem agonizando por ocasião do veneno. Teresinha chegou a encontrar uma lata de veneno vazia. A pessoa que cometeu o crime pode estar colocando o veneno na comida e na água dos animais.
“Mataram um dos meusgatos e outro de minha sobrinha. Os vizinhos também tiveramgatos mortos da mesma forma. Aqui por trás da minha casa tem um terreno com lixo e isso facilita para essa pessoa sem coração e criminosa que está colocando esse veneno. É revoltante e triste ver os animais morrendo dessa forma”, relatou Teresinha.
Os maus-tratos aos animais é crime conforme o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê detenção de três a um ano, além de multa. De acordo com especialistas, a mesma pessoa que pratica um crime ou maus-tratos contra os animais, pode ser capaz de fazer o mesmo com seres humanos.
 
 
Jozivan Antero –
 
 
 
 
 
var imgsNoTexto = [];