Gestantes e trabalhadores da saúde recebem vacina contra a Influenza em Campina Grande

Fotos: Codecom/CG
A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande iniciou nessa segunda-feira a vacina contra a Influenza para as gestantes.
A campanha de imunização na cidade começou na última sexta-feira, 8, com os trabalhadores da saúde .
Como o município só recebeu do Ministério da Saúde 11.780 doses da vacina , nesta primeira etapa da mobilização, apenas estes dois grupos prioritários estão sendo imunizados.
A previsão é ampliar a aplicação da vacina para outros grupos de forma gradativa, conforme a disponibilização das doses.
De acordo com o levantamento parcial da Secretaria de Saúde, até agora, foram vacina das 607 gestantes e 3.446 trabalhadores da saúde .
A meta é vacina r, até o final da campanha, 4.957 grávidas e 6.826 profissionais que atuam em hospitais, Unidades Básicas de Saúde, clínicas e laboratórios públicos e privados.
A vacina ção dos trabalhadores está sendo realizada nos estabelecimentos de saúde e em postos distribuídos nos oito distritos sanitários da cidade.
Já as gestantes estão sendo vacina das no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida – Isea, nos Centros de Saúde da Liberdade, da Palmeira, do Catolé, da Bela Vista e o Francisco Pinto, no centro da cidade, além da Policlínica das Malvinas e da UBS Adriana Bezerra.
Na zona rural, a vacina para as grávidas está disponível  no Centro de Saúde de São José da Mata, na Unidade Mista de Galante, na UBS do Distrito de Catolé de Boa Vista e na UBS do sítio Paus Brancos.
Assim como os trabalhadores da saúde e das gestantes,  as crianças de seis meses a quatro anos de idade, os idosos com mais de 65 anos, as mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, os presidiários e os trabalhadores do sistema prisional, a população indígena, as pessoas com doenças crônicas e os jovens de 12 a 21 anos de idade que cumprem medidas socioeducativas, também serão vacina dos.
A vacina para estes grupos deverá ser iniciada de forma gradual até o dia 30 deste mês, quando será realizado o “Dia D” da campanha de imunização.
FONTE: com Codecom/CG