Governo autoriza venda de hotéis e Porto de Cabedelo

O tema sobre a privatização de hotéis sob o controle do Governo do Estado é antigo, mas volta a fazer parte do noticiário. O Porto de Cabedelo também. Veio à tona através de uma publicação veiculada no blog do radialista Fabiano Gomes, informando sobre a venda do Brejo das Freiras, no Sertão.

Dá como referência da informação o governador Ricardo Coutinho (PSB), que na semana passada esteve na região sertaneja da Paraíba e, certamente, tocou no assunto a respeito da privatização do Brejo das Freitas, hotel localizado no município de São João do Rio do Peixe.

Conta, conforme a matéria, que "diferente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), alguns serviços se encaixam melhor com a iniciativa privada", fazendo referência aos hotéis e ao Porto de Cabedelo .

Em seguida, uma declaração do próprio governador: "Eu não sou daqueles que acham que o mundo é dividido entre estadualização e privatização. Eu acho que têm coisa no Estado que podem muito bem estar nas mãos da iniciativa privada, ou deveriam estar".

Adiante, o governador reafirmou seu ponto de vista acerca do assunto com relação a privatização: "Desde que eu entrei no Governo que tento passar para a iniciativa os nossos hotéis, não velo sentido o Estado tomar conta de hotelaria", declarou.

Sobre o Porto, ele afirmou: "Acho que distribuição de gás é iniciativa privada, não tenho qualquer problema em ir atrás em sonhar, tentar fazer atrair recursos privados para o nosso porto (Cabedelo ), cabe perfeitamente, mas a água é diferente", concluiu.