João Pessoa é escolhoda para sediar final do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia

A etapa final da 11ª edição Circuito Brasileiro de Handebol de Areia vai acontecer em João Pessoa entre os dias 17 a 19 de março. A confirmação veio da Confederação Brasileira de Handebol (CBHd), que escolheu o complexo do Unipê para receber a competição.

O evento envolverá atletas dos naipes masculino e feminino, na categoria adulto. Serão 20 times brigando pelo título brasileiro, representando os estados do Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraíba.

Cinco times paraibanos vão participar da fase final. No entanto, os estados com mais times serão Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro, com sete cada um.

Jogando literalmente em casa, já que treina no Unipê, o time feminino 7/Handbeach, conta com quatro atletas da Seleção Brasileira da modalidade, como Juliana Xavier, Simone Donata, Luana Moura e Nathalie Sena. Para fazer bonito, as meninas estão conciliando treinos físicos com técnicos na quadra de areia.

"Todo ano é bem difícil, mas esse ano está bem mais, com atletas de altíssimo nível. E todo mundo está bem ansioso para ver a estrutura do Unipê. O campeonato sempre acontece em Niterói (RJ), mas essa estrutura é a melhor de todo o circuito brasileiro", avalia Nathalie, considerada a melhor do mundo durante o World Games da Colômbia, em 2013, e da Hungria, em 2016.

Para Gulliver Esteves, lateral direito do Grêmio Unipê e também atleta da Seleção Brasileira, a competição em João Pessoa vai ser uma das mais equilibradas dos últimos anos.

"Queremos chegar bem preparados, então estamos com treinos muito intensos e fortes, de segunda a sexta e, às vezes, nos sábados também", comenta Gulliver, que tem cinco títulos de campeão mundial. As informações são do Globoesporte.
Comente