Lucas pede urgência nas obras de contenção da Barreira do Cabo Branco

O Vereador Lucas de Brito (PSL) voltou a cobrar da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), nesta quarta-feira (04), celeridade nas obras para contenção da Barreira do Cabo Branco. Durante pronunciamento na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), ele mostrou preocupação com a proximidade do inverno e a intensificação das chuvas.

“A Barreira do Cabo Branco faz parte da nossa identidade, tem um valor histórico inestimável. Não podemos perder isso por descaso. A Prefeitura precisa sair da inércia, precisa deixar de ser negligente. Fica então o nosso protesto, o nosso apelo. Esperamos que alguma coisa seja feita”, disse Lucas de Brito.

Em março de 2015, a PMJP apresentou um projeto para a execução de quebra-mares, proteção da Falésia, drenagem pluvial e pavimentação de vias. Mas, até o momento, a única intervenção realizada foi a interdição das vias, nas proximidades da Barreira.

“Até agora, nem as ruas que servem como rota alternativa para os veículos, naquela área, foram calçadas ou pavimentadas, isso demonstra um marasmo, uma demora na apresentação de soluções. A Prefeitura da Capital nada fez para resolver o problema da Barreira de Cabo Branco. Isso é lamentável”, afirmou o vereador.

De acordo com o Ministério do Turismo, o projeto da Barreira do Cabo Branco teve recursos de R$ 6 milhões liberados pelo Governo Federal. O dinheiro foi empenhado desde 2010, mas a Prefeitura não enviou o projeto executivo para o início da obra.