Luciano Cartaxo reúne auxiliares e deixa as secretarias de sobreaviso para as chuvas

O prefeito de João Pessoa , Luciano Cartaxo (PT), reuniu na manhã desta segunda-feira (30) representantes de todas as secretárias municipais envolvidas na Operação ‘João Pessoa em Ação – Força Municipal de Prevenção de Riscos’ para discutir estratégias caso haja alguma ocorrência devido às fortes chuvas que atingem João Pessoa desde a madrugada.

A Operação ‘João Pessoa em Ação’ tem o objetivo de coibir os efeitos das chuvas e evitar transtornos para a população em áreas consideradas de risco e com possíveis pontos de alagamento durante o período chuvoso.

A Defesa Civil Municipal de João Pessoa recebeu um alerta da Defesa Civil Nacional avisando sobre a ocorrência de chuvas fortes na cidade durante toda esta semana. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa , Noé Estrela, apenas nas últimas horas já choveu 74mm, volume que é considerado alto.

“Todas as secretarias estão de sobreaviso, até mesmo a Secretaria de Educação que é responsável por fornecer os abrigos, caso seja necessário”, explica. Apesar do alerta, o coordenador tranquiliza a população lembrando que as ações realizadas nos últimos anos pela Prefeitura já conseguiram reduzir em até 90% o número de desalojados.
com