Mais de 25 cidades do Cariri estão em estado de emergência devido à estiagem

Um decreto assinado pelo governador Ricardo Coutinho e publicado no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (15), coloca 170 municípios da Paraíba em situação de emergência devido ao logo período de estiagem que vive o estado.

Desses 170 municípios que estão em estado de emergência, 28 estão no cariri, região mais seca do estado. Confira os municípios que já estão de sinal vermelho: Alcantil, Amparo, Assunção, Barra De Santa Rosa, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Monteiro , Ouro Velho, Parari, Prata, São Domingos do Cariri, São João do Cariri, São João do Tigre, Boa Vista, Boqueirão, Cabaceiras, Camalaú, Caraúbas, Congo, Coxixola, Gurjão, Livramento, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Sumé, Taperoá e Zabelê.

O decreto prever também a abertura de crédito extraordinário e faz a dispensa de licitações de máquinas, equipamentos, prestação de serviços e de obras relacionadas para minimizar a triste realidade vivenciada pelos paraibanos, em especial, pelos municípios da região do Cariri.



Foto google imagens