Mais uma barragem dá sinais de colapso

 A cada dia se agrava a situação de água na microrregião do Cariri paraibano. Quase todos os reservatórios já estão vazios, umas das poucas exceções, é a barragem de Mucutu, situada entre os municípios de Juazeirinho e Assunção, que apesar disso, nunca usufruíram da água.

A unica cidade abastecida é Taperoá, que agora fica em estado de alerta porque o nível de água da barragem está muito baixo.

A própria CAGEPA (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba), já constatou que a situação não é boa e orienta que os moradores passem a economizar o líquido que mesmo sem ser de boa qualidade, atualmente, é a unica opção para a população taperoaense.

A imagens mostram o esvaziamento do reservatório com a comporta já descoberta, uma prova de que o colapso pode está muito perto.

Outra preocupação é com o índice de salinidade, quanto menor a quantidade de água, mais o sal se mostra com presença forte, podendo acarretar prejuízos a saúde humana, até mesmo no simples contato com a pele.

Enquanto a situação se agrava, políticos como o presidente da Câmara Municipal, Macilon Melquiades, tentam forçar a aceleração da conclusão da obra da adutora do Pajeú, visando abastecimento com a água do Rio São Francisco.

De Olho no Cariri