Menor é espancada por três colegas de escola em Soledade e fica seminua após agressão

Agressão aconteceu na frente de uma escola estadual e foi presenciada por dezenas de pessoas, que não separaram a briga e são investigadas pela Polícia Civil

Uma adolescente de 15 anos foi espancada por três colegas de escola e acabou ficando seminua após a agressão, no município de Soledade, no Agreste da Paraíba, na tarde dessa segunda-feira (17).

Segundo o Conselho Tutelar da cidade, que recebeu denúncia sobre o caso através de vídeos gravados durante a agressão e compartilhados nas redes sociais, não foi apurado o que teria motivado o caso, que ocorreu na frente da Escola Estadual Dr. Trajano Nóbrega, na presença de dezenas de pessoas, que, pelo que se observa nas gravações, nada fizeram para separar a briga. Há a suspeita de que, inclusive, professores e um vigilante da escola teriam presenciado o fato.

“Foram proporcionadas medidas protetivas para a garota e o Ministério Público foi acionado. O promotor pediu a abertura de um inquérito e o caso será investigado pela Polícia Civil”, informou um dos conselheiros tutelares de Soledade, que revelou que as três agressoras já foram identificadas e punidas pela administração da escola com suspensão das aulas. Ainda de acordo com o Conselho Tutelar, uma delas seria maior de idade.

Após a agressão, a garota ficou abalada psicologicamente e apresentou hematomas pelo corpo. Ela foi encaminhada nesta terça-feira (18) para uma avaliação psicológica e seguirá sendo acompanhada pelas autoridades locais. Ela mora com uma tia e continuará sob responsabilidade dela.

Portal Correio