Ministro convida paraibanos para festa na chegada da água do São Francisco ao Boqueirão

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, gravou um vídeo convidando os paraibanos para a chegada das águas da Transposição ao açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão. Barbalho informou que na próxima quarta-feira (12) estará em Boqueirão com uma comitiva para recepcionar as águas.

"Na próxima quarta-feira estaremos aí fazendo uma grande festa com a chegada das águas do Rio São Francisco ao Boqueirão, atendendo a toda população de Campina Grande , trazendo tranquilidade hídrica e mais do que isso, cumprindo com aquilo que nós nos comprometemos", destacou o ministro em vídeo compartilhado pelas redes sociais.

Atualmente, de acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), o açude Epitácio Pessoa apresenta 3,1% de seu volume total, o que faz com que ele seja considerado em situação crítica.

Helder Barbalho ainda lembrou que o Governo Federal havia firmado o compromisso de que a água chegaria à Região Metropolitana de Campina Grande até o mês de abril. No mês de março a água do Rio São Francisco chegou à Paraíba através do Eixo Leste da Transposição, vindo por Pernambuco.

Neste domingo (09), as águas provenientes da Transposição do Rio São Francisco chegaram em São Domingos do Cariri, seguindo para o município de Cabaceiras.