Montadas realiza a 3ª Cavalgada de São José e Missa do Vaqueiro

Aconteceu neste domingo (23), a 3ª Cavalgada e Missa do Vaqueiro de Montadas. O evento reuniu uma centena de vaqueiros, cavaleiros e amazonas de Montadas e outros municípios.

A cavalgada fez parte da abertura da festa de São José, padroeiro da cidade, que ainda segue até o dia 30 do corrente mês. A cavalgada teve início as 16h com saída do Sitio Mares Preto, distante 05 quilômetros da área urbana, seguindo para a cidade.

Os vaqueiros saíram em cavalgada, do Sitio Mares Preto com destino a cidade, seguiram pelas principais ruas até a Igreja Matriz, onde foram acolhidos pelo Padre Francisco Possiano e demais fiéis que foram prestigiar aquele momento de dedicação e de fé do homem caririzeiro e boiadeiros de perdidas caatingas. Chegam montados nos seus cavalos, vestidos de gibão, botas, coletes e chapéu de couro enfeitado, trazendo no semblante a bravura do vaqueiro. O objetivo principal da Missa do Vaqueiro é mostrar, através da figura do vaqueiro, a bravura, a dedicação e a fé do vaqueiro, valorizando a cultura popular.

O Padre Francisco Possiano fez a celebração logo após fez a  aspersão com água benta aos cavaleiros e seus cavalos os abençoando

Participaram desta Cavalgada aproximadamente 100 cavalos com seus respectivos cavaleiros, onde eles poderão fazer seus agradecimentos a São José o Padroeiro e pedindo ainda a Deus que esse ano ele abençoe nossas terras ainda mais com os dons das chuvas.

O prefeito Jonas de Souza, acompanhado do secretário de infraestrutura, Ranunfo Leandro, tocavam o desfile pelo centro e concluíram a cavalgada na frente da igreja Matriz, onde se deu início a celebração e a benção dos vaqueiros, enquanto isso o vice-prefeito Professor Lulu comandava a parte musical junto a uma banda musical, já que é considerado um dos melhores instrumentistas da região, tocando vários instrumentos.

A participação popular foi muito grande com diversas comunidades da Paroquia de São José.



Prefeito Jonas de Souza Prestigiou o evento como vaqueiro Vice-prefeito Professor Lulu voluntario e musico das ações da Igreja  Ex-prefeito Arimateia participou do evento Fotos de Kleyton Freire