Moradores relatam chuvas em pelo menos 12 cidades na Paraíba

Aesa deve divulgar informações detalhadas sobre precipitações na região nesta segunda-feira várias cidades do Sertão Moradores do Sertão paraibano relataram na internet a ocorrência de chuvas na região durante toda madrugada deste domingo (18). 


A chuva mais intensa teria ocorrido em Pombal , a 371 km de João Pessoa , onde, segundo as publicações, teria chovido por cerca de uma hora. Moradores de Sousa , Cajazeiras , Patos , Catolé do Rocha, Aparecida, São Francisco, Santa Cruz, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho e São José da Lagoa Tapada também relataram a ocorrência de chuvas.

Relatório detalhado com lista completa de municípios que receberam chuva, bem como o volume registrado em cada uma delas, deve ser divulgado nesta segunda-feira (19), pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).  

Na quarta-feira (14), a meteorologista Marle Bandeira havia adiantado ao Portal Correio a possibilidade de chuvas para o Sertão. “O período chuvoso nessa região é de fevereiro a maio e é comum nessa época ocorrer ‘chuvas discretas’, que poderão ocorrer nas próximas horas”, disse.

Ainda durante a semana, foram registradas chuvas em 20 municípios do Brejo paraibano. Segundo a meteorologista Marle Bandeira, da Aesa, as chuvas foram consideradas ‘boas’ e deram para amenizar as temperaturas. Um morador da cidade de Remígio comemorou as chuvas postando vídeo em rede social.

Portal Correio