Movimento para transformar PSL em Livres diz que Diretório da Paraíba não está alinhado a mudanças

Mano ainda destacou que "apesar de o Livres estar incubado dentro do PSL, e de ter apoio do Diretório Nacional, o PSL em si não representa diretamente o Livres" (
O Movimento Livres, que pretende renovar o Partido Social Liberal (PSL), está alinhado ao Diretório Municipal de João Pessoa , mas mantém divergências com o posicionamento do Diretório Estadual da Paraíba, de acordo com Mano Ferreira, diretor de comunicação do Livres.

Em sessão especial na Câmara de João Pessoa realizada nesta segunda-feira (11) proposta pelo vereador Lucas de Brito, Mano Ferreira ressaltou que o Livres tem uma posição de reserva em relação à aproximação do Diretório Estadual do PSL com o grupo político do governador Ricardo Coutinho. Na Paraíba, o PSL estadual é comandado pelo deputado estadual Tião Gomes, e integra a base do Governo do Estado. "A gente busca fazer com que o Livres cresça dentro do PSL para ocupar os espaços dentro do partido e provocar uma transformação. Mas essa posição do Diretório Estadual não está alinhada aos propósitos do Livres", afirmou o diretor de comunicação.

Mano ainda destacou que "apesar de o Livres estar incubado dentro do PSL, e de ter apoio do Diretório Nacional, o PSL em si não representa diretamente o Livres".

De acordo com o diretor de comunicação, o movimento está buscando sua consolidação nos diretórios municipais e estaduais em cada estado. Mano não descarta a intenção de estabelecer conversas com o Diretório Estadual, apesar das divergências de pensamento. "Pelo contrário, a gente precisa dialogar com todo mundo e nesse espírito a gente tem buscado fazer com que o movimento cresça e se consolide na Paraíba", afirmou Mano Ferreira.

Movimento Livres dentro do PSL

Segundo o diretor de comunicação do Movimento, "o objetivo do Livres é oxigenar a política a partir de uma oxigenação do próprio partido e a gente está consolidando o processo aqui na Paraíba". Mano Ferreira ressalta que, no estado, está sendo buscada a consolidação do movimento a partir do vereador Lucas de Brito. Eles também buscam agregar "novas lideranças jovens da sociedade civil que tiveram atuação destacada, por exemplo, nos debates em torno do aplicativo Uber e de temas como combate aos privilégios, diminuição de verbas indenizatórias".

O vereador Lucas de Brito disse que tem conversado com liberais de diferentes institutos, a exemplo do Tropeiros, de Campina Grande .

Mano Ferreira não estima uma data final para que o PSL seja finalmente transformado em Livres, mas adianta que "nossa expectativa é muito otimista, a gente vê um crescimento muito forte do movimento".