Município de Santa Helena-PB se destaca no setor educacional dentre os 15 municípios da região

O município de Santa Helena vem sendo destaque no Alto Sertão Paraibano no setor educacional. Recentemente, a educação implantada nas escolas do município, atingiu ótimos índices que servem de exemplo aos demais municípios da região.
Santa Helena ficou em 2º lugar no índice FIRJAN desenvolvimento, que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.
COMEMORAÇÃO NA ESCOLA Outra grande conquista do município foi à aprovação de dois dos seus alunos para o intercâmbio “Gira Mundo” do governo do estado, que tem como principal objetivo, oportunizar o desenvolvimento linguístico e a interação com novas culturas e métodos de ensino, além de motivar os alunos e professores na busca por uma melhor formação e desempenho na escola. Dos 15 municípios da 9ª gerência de educação, Santa Helena conseguiu as duas vagas destinadas para a regional, através de exame de aprovação. Foram classificadas: Thayná Pinheiro Soares e Wanessa Alves Ferreira, ambas do 2º ano médio. Os dois resultados foram bastante comemorados pela administração municipal, bem como, pela equipe de professores e diretores do município que, atribuíram às boas performances, aos inúmeros investimentos feitos pelo público nos últimos anos. Blogdofurao.com