Nadir solicita reajuste para o programa Bolsa Atleta

Nadir - Bolsa Atleta.jpg
A vereadora Nadir Rodrigues (PMDB) apresentou um requerimento na Sessão Ordinária da últimaquinta-feira, (28), na Câmara Municipal de Patos , solicitando o reajuste do Programa Bolsa Atleta.

O programa foi implantado na cidade em 2013 e concede benefícios de ordem patrimonial a atletas e para-atletas do município.

Atualmente, o valor da Bolsa é de R$ 500, mas de acordo com os atletas, a quantia é insuficiente, já que os custos dos eventos esportivos são bastante elevados.

O atleta Lacordaire Segundo vai participar de duas importantes competições esse mês. De 04 à 08 de outubro, ele vai representar a Paraíba no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que acontecerá em Toledo, no Paraná. Lacordaire também vai participar da Copa Tango, que acontece em Lisboa. O evento reúne os melhores mesa-tenistas de todo o mundo, inclusive da Europa.

“São muitos os custos. Com esse benefício temos que arcar com passagens aéreas, alimentação, hospedagem e ainda por cima com o pagamento das inscrições, que muitas vezes é bem alto. Essa de Lisboa, por exemplo, o valor é de R$ 2.225,00. Por isso, contamos com a sensibilidade dos vereadores de nossa cidade, para que possamos continuar levando o nome de Patos para outros estados e países, através do esporte”, explicou Lacordeire.

De acordo com a Nadir, o reajuste do benefício é de grande importância, já as despesas nas competições são cada vez mais altas e os atletas na maioria das vezes não tem condições de custear as despesas: “Com o reajuste desse benefício, nossos atletas podem continuar enaltecendo o nome de nossa cidade, através do esporte”, destacou.

 

Fonte / maispatos.com

 

 

 
var imgsNoTexto = [];