No dia Mundial dos Animais protetores estimulam adoção responsável em João Pessoa

Criado em 1931, o Dia Mundial dos Animais é celebrado junto a um de seus mais conhecidos protetores, São Francisco de Assis. No mesmo dia 4, o Brasil comemora o Dia Nacional da Adoção Animal, ainda pouco conhecido, com objetivo de conscientizar sobre o abandono de animais de estimação. Em João Pessoa , ONGs estimulam adoções, principalmente de cães egatos, nesta semana. 

A data promove a adoção responsável, sem preconceito. No Brasil, 41% dos cães com lar fixo não têm raça definida, o popular vira lata. O número foi divulgado em agosto, em pesquisa do Instituto QualiBest, que ouviu 7.084 pessoas. Entre os entrevistados responsáveis por pets soma-se 65% e, desses, 79% têm cães, 39%gatos, 19% aves e 10% peixes. 

Depois do cão vira-lata, estão as raças Poodle (11%), Pinscher (7%), Labrador (5%), Pit Bull (3%) e Lhasa Apso (3%). O cão sem raça definida é o mais presente nas casas das classes C e D e 33% deles foram encontrados abandonados nas ruas, segundo a pesquisa. Segundo a protetora independente Meire Silva, a maior dificuldade para a adoção é a ignorância em relação a animais Sem Raça Definida (SRD) e em especialgatos. Ela afirmou que muitas pessoas abandonam os animais porque não querem gastar quando ele adoece e acham "mais prático abandonar à própria sorte".
A protetora destacou ainda que outras pessoas dão a desculpa que possuem alergia, estão de mudança, falta de tempo para cuidar, ou porque o animal é hiperativo, destrói as coisas ou faz as necessidades fisiológicas sem ser no local adequado.
Quem quiser adotar animais em João Pessoa pode procurar nas redes sociais de protetores e grupos de porteção, sempre há animais disponíveis para adoção responsável, ou mesmo em Petshops.
Porém ela alerta: "animais tem vida e precisa de cuidados e carinho".
Para adotar, é preciso que a pessoa seja maior de 18 e se dependente dos pais, que eles estejam em comum acordo. No ato da adoção é preciso apresentar comprovante de residência e preencher um termo de adoção.
Em João Pessoa são realizadas diversas feiras de adoção. Nesta quarta-feira (04), dia dos animais, vai haver uma ação social com participação da Adota João Pessoa para arrecadação de ração. Durante a "Corrida do Bem" neste domingo (08) vai haver um estande de adoção de animais.
Já no dia 22 de outubro, na Usina Cultural da Energisa, vai ser realizada a 2ª Feira de Adoção I Love Pets. 

Adote
*As instituições não divulgam endereço para evitar abandono próximo de suas unidades

ADOTA JOÃO PESSOA - O Adota é um grupo que visa o bem estar dos animais, realiza a adoção/guarda responsável e promove campanhas informativas e de conscientização.







APAAB - A Associação de Proteção Animal Amigo Bicho (APAAB) é composta por voluntários que lutam por um mundo onde o bem-estar animal seja garantido e combatendo os maus-tratos cometidos contra os animais.




ONG AJUDE ANJOS DE RUA - Organização Não Governamental para ajudar animais de rua, abandonados, perdidos e desaparecidos. Tentando fazer o melhor por esses anjos. Se não puder fazer algumas dessas coisas divulguem e compartilhem!

Sigam nosso Instagram: @Salveanjosderua

VOCÊ PODE VENDER OU COMPRAR NOSSA RIFA!!! Você também pode comprar quantas quizer e enviar o comprovante pelo whats 99943-2750. Que enviamos a numerações.

Uma publicação compartilhada por Ajude Anjos de Rua (@ajudeanjosderua) em Out 1, 2017 às 8:27 PDT





2ª Feira de Adoção I Love Pets