Noé diz que Lagoa não transbordou com chuvas e que túnel está em fase de testes

O coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, comentou em entrevista ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM, nesta quarta-feira (20), que a Lagoa do Parque Solon de Lucena não transbordou mesmo com a chuva histórica que caiu na Capital paraibana no último final de semana e destacou que os problemas ocasionados no túnel aconteceram porque este tipo de obra ainda é uma novidade.
Estrela destacou que a Lagoa suportou o volume de água e ainda ficou com margem de mais de um metro. "Não houve transbordamento", disse.
Já na Rua Guedes Pereira, no Varadouro, onde o asfalto cedeu, o coordenador explicou que a tampa de uma boca de lobo não segurou por conta da pressão da água que saiu. "Não houve rompimento de tubulação", garantiu.
"É um projeto que está trabalhando por experiência. É um túnel, não um canal aberto e uma obra muitíssimo complicada, executada pela prefeitura. A Lagoa segurou perfeitamente e o túnel por ser uma obra nova, é um sistema ainda em fase de testes", explicou garantindo que os reparos foram feitos ainda no domingo e na segunda-feira o trânsito já estava liberado no local.
De acordo com Noé, a falha foi corrigida e foi feita a liberação de dois pontos na Lagoa, pois o túnel estava para receber apenas a contribuição do novo e houve duas contribuições o que sobrecarregou a obra. Ele destacou ainda que as correções foram feitas pelo secretário de Infraestrutura de João Pessoa, Cássio Andrade.