Novato na Câmara, Leo Bezerra vai revezar liderança da bancada oposicionista com Bruno Farias

Leo Bezerra (PSB) O vereador mais votado nas últimas eleições em João Pessoa , Leo Bezerra (PSB), vai fazer parte da liderança da bancada oposicionista da Câmara Municipal ao lado do ex-secretário de Turismo de João Pessoa , Bruno Farias (PPS). Os parlamentares irão se revezar na função. Quem assume primeiro, já em 2017, é Bruno, que já foi aliado do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), seguido do filho do deputado Hervázio Bezerra (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, em 2018.

A combinação foi firmada após uma nova reunião dos vereadores eleitos pela oposição na Capital. A rotina de encontros tem garantido que o grupo se mantenha coeso e unido em torno das propostas avaliadas a cada rodada. De acordo com Leo Bezerra, a intenção em fechar apenas os dois primeiros anos é para que cada parlamentar tenha a oportunidade de lançar seu nome à liderança. "Poderemos debater melhor para depois decidirmos", disse.
Leo contou que a orientação em relação à postura da bancada é de fazer uma oposição consciente, sem ataques pessoais ao prefeito. "Nossa maior postura será de fiscalização para que quem ganhe seja a população de João Pessoa". As pautas a serem tratadas na Casa Napoleão Laureano devem ser fechadas de forma conjunta durante os encontros da bancada que, segundo Leo, devem continuar.
O intuito é que a oposição se mantenha com os 11 eleitos e possa, quem sabe, ampliar este número após o início dos mandatos, a partir de janeiro de 2017. "No pleito passado a oposição tinha três ou quatro, agora temos 11 vereadores e vamos tentar manter os 11 para mostrar ao prefeito que ele também precisa seguir a oposição". Sobre a possibilidade de ampliação da bancada, o vereador eleito avaliou que o melhor é aguardar o início dos trabalhos legislativos para conhecer o perfil e o posicionamento de cada um dos eleitos. 
Bruno Farias (PPS)