Obra de manutenção garante melhor serviço no Fórum de Solânea

Fórum de Solânea passou por manutenção 

Atendimento aperfeiçoado, mais conforto e melhoria nas condições de trabalho do servidor foram os benefícios que as recentes obras de manutenção realizadas no Fórum Alfredo Pessoa de Lima, da comarca de Solânea, trouxe para os cidadãos. Essa é a opinião do juiz Osenivaldo dos Santos Costa, diretor do Fórum que teve reformas no piso, além de substituição da rede elétrica e dos computadores utilizados.

Entre as melhoras, consta a instalação de uma rampa para facilitar a acessibilidade da população ao Fórum e novos portões de acesso à unidade judiciária. Os banheiros também foram reformados e o telhado do prédio trocado. "As pessoas agora são atendidas de forma mais rápida e com mais segurança", informou o magistrado Osenivaldo.

As manutenções realizadas no fórum de Solânea fazem parte do Plano de Ação da atual gestão do Tribunal de Justiça da Paraíba, sob a presidência do desembargador Marcos Cavalcanti.

A execução da obra, por sua vez, é da competência da Diretoria de Administração do Tribunal, com execução da Gerência de Apoio Operacional, com a participação direta das gerências de Arquitetura e Engenharia do TJPB

O Plano de Ação do TJPB, no caso em questão, visa melhorar o funcionamento das sedes do Poder Judiciário, nas comarcas do interior. De acordo com Rosa Virgínia, diretora administrativa do Tribunal, foi feito um levantamento para avaliar a situação das instalações dos fóruns do Estado e, através dos resultados obtidos, a diretoria iniciou um trabalho de aperfeiçoamento da estrutura física desses locais.

A prioridade é solucionar problemas de infiltração, com manutenção da rede elétrica e hidráulica, além de outros serviços que incluem pintura dos prédios e adequação do ambiente as necessidades especiais de pessoas com deficiência.

Amyrane Alves (estagiária)