Paraibano assume presidência do Instituto Brasileiro do Turismo

O paraibano e campinense Gilson Lira que já foi Secretário de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande e até o começo da semana era o diretor de Mercados Internacionais da Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo, assumiu interinamente a presidência do órgão (Instituto Brasileiro do Turismo), com a exoneração do presidente titular Vinicius Renê Lummertz Silva.

A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (05) pela coluna Aparte do Jornal da Paraíba. Gilson Lira, indicado pelo PMDB/PB para uma das diretorias da Embratur, assumiu interinamente a presidência do órgão (Instituto Brasileiro do Turismo), com a exoneração do presidente titular Vinicius Renê Lummertz Silva, que havia sido indicado pelo PMDB/SC.

Em 2015, a competência de Gilson foi reconhecida, onde foi ganhador do Prêmio Alta Gestão 2015 da Embratur por sua atuação no Ministério do Turismo. Na oportunidade pelas redes sociais, Lira disse estar “extremamente honrado em ter sido um dos agraciados”.

“A propósito, é sempre muito gratificante ver o reconhecimento e a valorização do seu trabalho e da sua trajetória profissional. Também bastante feliz em ter contribuído com um dos capítulos que compõem o fantástico livro "Segredos do Sucesso - Histórias de Executivos da Alta Gestão"”, enfatizou o dirigente paraibano.