Parque Arruda Câmara é um dos locais da Capital mais visitados durante as férias escolares

Para as crianças, o mês de julho é sinônimo de férias. Já para muitos pais, o período é visto como um grande dilema, afinal, o que fazer para entreter os pequenos enquanto estão longe da sala de aula e cheios de energias para gastar?  Em João Pessoa , uma boa opção é o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), localizado no bairro do Roger. Além do contato com a natureza, os visitantes podem ver de perto exemplares da fauna e da flora, além de participar de trilhas, oficinas e jogos ecológicos. 
A estimativa da direção da Bica é que, até o final de julho, mais de 22 mil pessoas deverão passar pelo local, transformando o lugar em um dos pontos mais visitados da Capital. "Nesse período o Parque Arruda Câmara fica cheio. São famílias, turistas, grupos de estudos que vêm aqui para ter esse contato com a natureza e aprender um pouco mais sobre o meio ambiente", destacou Jair Azevedo, diretor da Bica. 
No caso da família de Jaqueline Ataíde, mãe de dois filhos, a Bica é garantia de diversão para as crianças e de comemoração para os adultos. Ela conta que aproveitou que a filha de 12 anos está de férias da escola para comemorar o aniversário de um mês do seu segundo filho. Bolo, refrigerante e muitas fotografias, tudo para registrar um momento inesquecível, revela a dona de casa. 
"Decidi reunir a família e comemorar o aniversário do meu pequeno aqui porque acho que a Bica é o lugar das famílias, das crianças, que podem se divertir à vontade, tendo esse contato com a natureza. É um dia especial para eles e para mim", afirma Jaqueline. 
Fauna e flora - Atualmente, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara abriga mais de 500 animais de diferentes espécies, entre aves, répteis e mamíferos, que ficam em recintos padronizados de acordo com a legislação em vigor. O parque conta ainda com 15 variações de orquídeas, além de plantas exóticas, carnívoras, bonsais, cactos e ervas aromáticas. O local também possui orquídeas para comercialização. 
O ambiente calmo, o contato com os animais e a fauna, além dos espaços de diversão com os brinquedos é, segundo Dayanne Dias, um refúgio que as crianças precisam experimentar regularmente. Ela explica que costuma frequentar a Bica sempre nos finais de semana com o filho. Com o período de férias escolares, ela decidiu reunir a irmã e uma amiga em nome da diversão das crianças. 
"São muitas opções dentro de um mesmo ambiente, o que ajuda na hora de divertir as crianças. Minha sobrinha adora o leão, me pede sempre pra vir quando não está na escola, e eu acho sensacional porque é um lazer super agradável", revelou. 
Localização - Situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n ? Roger, o parque funciona de terça a domingo, das 8h às 17 horas (bilheteria até às 16h), com ingresso ao preço de R$ 2,00 por pessoa. Crianças até sete anos e idosos não pagam. 
Para participar de alguma das atividades de férias desenvolvidas pelo Núcleo de Educação Ambiental, basta entrar em contato através dos números 3218-9710; 3218 ? 9711; 3218 - 9710 ou 3218- 9711.