Patos atinge meta de vacinação contra a gripe H1N1 em 97,43%

 

Crianças que necessitam da segunda dose e acamados, continuam recebendo a vacina

 

A cidade de Patos atingiu a meta de vacina ção contra a gripe H1N1 estabelecida pelo Ministério da Saúde em 97,43%. Tal percentual corresponde a 21.429 pessoas vacina das, todas pertencentes aos grupos prioritários que foram alvo da campanha nacional, encerrada no dia 20 de maio.

 

Os percentuais relacionados a cada grupo prioritário foram divididos da seguinte forma: Crianças: 87,99%, Trabalhadores de saúde - 136,18%, Gestantes - 90,87%, Puerperas - 54,97%, Idosos - 98,23%.

 

Segundo a coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Patos , Socorro Guedes, a meta atingida superou a média de 80% estipulada pelo Ministério da Saúde.

 

Mesmo com o término da campanha as pessoas que se encontram acamadas estão sendo vacina das, bem como as crianças que necessitam da segunda dose.

 

Em ralação às pessoas que não se encaixam na campanha, estas não poderão receber a dose da vacina , uma vez que este ano o Ministério da Saúde enviou apenas a quantidade exata para ser aplicada nas pessoas que fazem parte dos grupos prioritários.



 



(HB)