PBTur promove evento para lançar festejos juninos na Paraíba

 Os festejos juninos da Paraíba serão lançados na próxima terça-feira (31), a partir das 17h, no Centro Turístico de Tambaú, na praia de Tambaú, em João Pessoa , pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). O evento será marcado com apresentação de grupos de forró pé de serra, quadrilhas juninas, artesanato e a culinária nordestina, com destaque para as tradicionais comidas de milho (pamonha, canjica, mugunzá), bem como queijo assado, arroz doce, queijo de coalho assado na brasa, pé de moleque, doces e até maçã do amor, tudo isso regado à cachaça produzida no Brejo paraibano.


Durante o evento, os municípios vão apresentar a sua programação junina e os principais atrativos e roteiros turísticos. “Nós da PBTur temos todo interesse de apoiar os municípios e equipamentos turísticos que promovem eventos nesse período de junho. Sabemos que os festejos juninos são uma tradição em nosso Estado e um forte atrativo turístico. Então, fazemos questão de trabalhar nessa divulgação”, afirmou a presidente da PBTur, Ruth Avelino.


“O objetivo é apresentar os eventos de época, capitaneados pelo Maior São João do Mundo (em Campina Grande ), às agências de viagem e empresas de receptivo e também para a imprensa, turistas e a população em geral”, explicou Ruth Avelino. A expectativa dos organizadores é reunir mais de dois mil visitantes, além dos representantes dos municípios, eventos privados e jornalistas.


A festa da 6ª edição do Lançamento dos Festejos Juninos é uma promoção da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) com o apoio da Fecomércio e Convention Bureau de João Pessoa .


Tendas e estandes – A coordenadora do evento, Juliana Jardim, destacou que na área externa do Centro Turístico de Tambaú serão armadas tendas, estandes e um palco. “Esse espaço receberá uma decoração especial e será disponibilizado para que os municípios e o trade possam expor o seu material de divulgação aos visitantes, para que tenham um gostinho de como serão os festejos juninos na Paraíba”.